Nativo Amazonico realiza sua 18ª Expedição

No último sábado 10/10/2020 a Nativo Amazônico – Ecoturismo de Aventura e Treinamentos realizou sua 18ª Expedição Triângulo da Onça, que consiste resumidamente em uma caminhada de 30 quilômetros dividida em dois percursos, sendo os 10 primeiros quilômetros dentro da selva bruta e os 20 quilômetros restante de rodovia.

O grupo se reuniu no posto BR, próximo da barreira policial, de lá o comboio se deslocou para o km 25 da AM 010, onde foi passado o briefing (instruções e regras) pelos instrutores Toni Gorgonha, Cássio Pimentel, Eudes Pascoal e Antônio Matias, após isso, com a orientação de um dos Condutores à frente do grupo adentraram a mata, sempre em fila indiana.

Nesta expedição o grupo contou com a presença de policiais militares que fizeram o percuso como uma das prova preparatorias para o Curso de Operações Especiais – COESP.

Ao longo do percurso são passadas diversas orientações ao grupo, tratando sobre fauna, flora, postura dentro da selva, medidas em situações de emergência, como obter água e fogo na selva e muito mais.

A Nativo Amazônico – Ecoturismo de Aventura e Treinamentos realiza este evento duas vezes por ano, e em alguns casos específicos, quando há interessados suficiente para formar um grupo de pelo menos 10 pessoas.

Aqueles que chegam ao final recebem um certificado e um patch com o desenho de uma onça cinza, como forma de reconhecimento pela prova de superação, os mais ousados que se aventuram em 5 edições, acabam recebendo o tão almejado patch com a onça amarela, o que já o qualifica como “condutor” nas edições seguintes.

Se você é de outro Estado ou mesmo daqui do Amazonas, tem espírito aventureiro e desejar embarcar nessa, é só ligar para os números 92 9246-6480 ou 92 9429-3561 e já reservar a sua vaga para a próxima edição da 19ª Expedição Triângulo da Onça, visite a página da Nativo Amazonico clicando ou visite o Instagram @nativoamazonico

Selva!

Veja alguns momentos do evento na galeria de imagens abaixo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: